Filtros HEPA nível H13 hospitalar:
- Os filtros HEPA de nível H13 hospitalar são recomendados pelos Centers for Disease Control and Prevention (CDC) para a prevenção de infecções causadas por microrganismos presentes no ar. Leia aqui.
- A Organização Mundial da Saúde (OMS) em "Prevention of hospital-acquired infections" (pg. 49) cita de maneira importante os filtros HEPA nível H13 e afirma que "se as partículas de 0,3 micron ou maiores são removidas do ar, ele se tornará essencialmente limpo e livre de bactérias". Leia aqui.
- A American Academy of Pediatrics, em seu site Healthy Children, indica o uso de aparelhos com filtros HEPA nível H13 para o controle da exposição aos ácaros. Leia aqui.
- A American Medical Association no seu jornal JAMA mostra em "Medical Application of Dust-Free Rooms" a importância dos filtros HEPA nível H13 para o controle de bactérias no ar. Leia aqui.
Luz UVC Germicida:
- Os Centers for Disease Control and Prevention (CDC) em "Prevention and Control of Tuberculosis in Correctional and Detention Facilities" indica o uso da luz UVC em conjunto com os filtros HEPA nível H13. Leia aqui.
- No The American Journal of Medicine, no artigo Airborne Infection, diz que a luz UVC "é uma técnica potencialmente importante para o controle de infecções transmitidas pelo ar". Leia aqui.
- A Environmental Protection Agency (EPA) em "Swine H1N1 Influenza A: Transmission of Viruses in Indoor Air" dá grande importância ao uso da luz UVC para a prevenção de infecções por microrganismos. (páginas 37 e 38).
Ionizadores:
- Estudos do Departamento de Agricultura dos EUA (United States Department of Agriculture - USDA) confirmaram a eficácia de ionizadores contra bactérias em suspensão no ar. A utilização de ionizadores em uma granja demonstrou a redução da presença de Salmonela em 95%. Leia aqui.
- Segundo divulgado no American Journal of Psychiatry, estudos de Michael Terman, PhD da Columbia University, mostraram que os ionizadores aliviam os sintomas de pessoas com depressão tanto quanto os antidepressivos, e sem efeitos colaterais. Leia aqui.
IMPORTANTE: Os melhores ionizadores são do tipo que não emitem ozônio, como os utilizados nos equipamentos Green Air.
Carvão Ativado:
- Muito conhecido da área médica por ser usado para desintoxicação, o carbono ativado apresenta micro-porosidade elevada que pode ser observada através de um microscópio eletrônico. Por conta dessa propriedade, o material apresenta uma enorme superfície de contato formada por milhares de micro-canais que, aliada a uma alta reatividade do material, serve para a adsorção e decomposição de gases.
- A Environmental Protection Agency (EPA) aponta o carvão ativado como um dos elementos para a remoção de gases nocivos do ar. Leia aqui.
Filtros Fotocatalíticos:
- A Environmental Protection Agency (EPA) em "Swine H1N1 Influenza A: Transmission of Viruses in Indoor Air" de 3 de junho de 2009 cita os filtros fotocatalíticos como uma das principais tecnologias para o combate aos vírus. (páginas 33 e 41).
- O The American Journal of Medicine em "Control of aerosol contaminants in indoor air" indica a eficácia do uso dos filtros fotocatalíticos no controle de microrganismos. Leia aqui.